domingo, 2 de outubro de 2016

ARROW, o clássico torna-se inteligente !


A tecnologia está cada vez mais presente no nosso quotidiano apoderando-se não só dos gadgets como também tem vindo a ganhar terreno na industria têxtil, apesar de ainda ser um nicho de mercado em desenvolvimento, o público alvo tem aderido com entusiasmo e os resultados indicam que não será moda passageira.
No fitness as roupas já estão adaptadas a multifuncionalidade para monitorizar eficientemente as atividades e capacidades físicas e beneficiar ainda mais dos treinos. E agora surge a tecnologia para a moda casual/clássica, numa peça imprescindível no guarda roupa, numa camisa. 

A Arrow, marca masculina indiana, fundada nos Estados Unidos em 1851 com precisamente 165 anos de existência é considerada a marca de alfaiataria mais antiga do mundo, tendo como core business (núcleo do negócio) as camisas e gravatas decidindo investir tecnologia no seu pilar de negócios, as camisas. E com isso criou a primeira camisa inteligente, com a confeção de sempre a 100% de algodão contendo a mais um chip NFC (Near field communication) no punho esquerdo.
O desenvolvimento da camisa demorou cerca de 1 ano e meio, para poderem certificar-se que a radiação está livre de ser nociva e que o produto resiste a lavagem. 
Os gadgets vestíveis vêm trazendo maior praticidade ao nosso quotidiano, poupando tempo e algum dinheiro, isto é, se pensarmos em retorno de investimento, como se costuma dizer “tempo é dinheiro”.

Continuando, esta camisa permite no máximo um total de 10 ações, consiste em partilhar os nossos perfis das redes sociais, o caso de Linkedin (não fazia sentido não possuir esta rede social na app, sendo uma peça clássica) e claro o Facebook.
Permite ainda partilhar o nosso contacto (cartão de visita), ativar e desativar os vários modos telefone, personalizar o modo “reunião/work” silenciando o telemóvel, reduzindo o brilho do ecrã, criando poupança energética do smartphone e essencialmente evitar que ocorra distrações, selecionar a nossa música favorita, abrir uma app preferida ou a mais utilizada, emparelhar com speakers via bluetooth, apenas estabelecendo contacto com o punho esquerdo. Este primeiro lançamento é um teste a reação dos consumidores e por isso vem com funcionalidades básicas, mas práticas, se resultar virá uma gama muito mais tec :)

Esta peça está limitada a usuários Android pelo simples facto de a Apple não disponibilizar NFC, disponível a partir do Iphone 6, para uso de outros aplicações por questões de segurança.
Para uso destas funcionalidades terás que descarregar a app disponível na Google Play, na categoria aplicações pesquisem por ARROW SHIRTS.


Este modelo tem 12 alternativas de cor, o preço da tec shirt é de 40€, que na minha opinião é justo e até atraente e poderão comprar a camisa pelo site www.arrowlife.com
Segue o vídeo de lançamento da Arrow para perceberem um pouco mais como funciona.


O que acharam da inovação? É pratico e útil para vocês?

Boa semana!

Trip Beard