sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Dragon Ball, de volta e agora é SUPER !




Quem não se lembra de Dragon Ball?

E quando se fala de Dragon Ball, lembramo-nos sempre do ícone SON GOKU, verdadeiro nome kakaroto mas mais conhecido como Goku, o miúdo de sangue Saiyajin com rabo de macaco com forças sobre-humanas, altruísta e indomável e o seu brutalíssimo Kamehameha :) 
Tornei-me fã nos primeiros episódios, chegava a faltar aos primeiros períodos de aulas para poder assistir a 20 e poucos minutos do rapaz macaco :)

Lembram-se da primeira vez que apareceu a transformação Super Guerreiro (Super Saiyajin)?

Na longa luta com o Frieza, ansiava episódio a episódio que ele se transformasse, e quando surgiu foi brutal !
Aliás, foi épico, não foi!? :) 

O mangá (banda desenhada) Dragon Ball é o mais popular de toda a história, criada por Akira Toryama, inspirada num romance mitológico chinês a “Jornada ao Oeste”, história sobre um monge em peregrinação de escrituras sagradas do budismo e conta a lenda de Sun Wukong (Rei macaco).
Son Goku é a inspiração de Sun Wukong, o lendário rei macaco com extraordinários poderes que acompanha e protege a jornada do monge Xuan Zang para o oeste em busca de escrituras budistas.

A série já existe a 3 décadas, a primeira exibição foi em 1986 e faz 30 anos este ano.
Agora volta em força, aliás volta SUPER, Dragon Ball Super, exibido no Japão já desde 5 de Julho e após 20 anos regressa amanhã à SIC às 9:50h, e teremos o regresso dos atores de voz que dobraram as séries anteriores, o caso de Son Goku terá a voz de Henrique Feist.

A geração Millennials vão entender o motivo de estes grandes guerreiros acompanhar-nos tanto na adolescência como agora em adulto, não se trata apenas de combates, trata-se da união de irmãos, família, amizade, trata-se de trabalho de equipa para um propósito de salvar a terra, os humanos, trata-se de foco, disciplina, honra e que não há limites quando “lutamos” por um propósito. Transmite muita mensagem além do que nos traz a primeira impressão, a violência, uma banda desenhada tem muito para nos ensinar.

O sucesso desta anime traduz-se desde a década de 90 e não é indiferente ao sec. XXI, petições a volta da série, atingindo 3390 assinaturas e acredito que 2/3 das assinaturas advêm da geração Y (década 70/90) e Z (década 90/2010), esta nova temporada recomeça pouco depois do fim da série Z, após a derrota de Majin Buu.

E após este tempo todo, continuo “apaixonado” pela série, um pouco por nostalgia, pela história, pelo humor, e pelas novas transformações, envolvendo viagens por vários universos, deuses, dragon balls gigantes, é melhor parar senão daqui a nada serei spoiler :)

Amanhã não percam na SIC, não faltem é ao trabalho! Apesar que já consegues acompanhar online e está precisamente no episódio 58, todos os Domingos saí um episódio novo.

Podes assistir através deste site - www.animeai.net/318389.html
“ Não percam o próximo episódio que nós também não “


Bom fim de semana !

Trip Beard 






Sem comentários:

Enviar um comentário